
Dia para lembrar!

Hoje é o Dia da Pátria, em que se comemora a independência do Brasil. Mas mais do que isso é um dia para lembrar e utilizar a história, esse instrumento fantástico para não cometer erros hoje que já foram cometidos no passado. Sabemos que as organizações militares do Brasil, como em todos os países, sempre tiveram papel fundamental na história, mesmo que com atitudes questionáveis.
Erros e acertos não estão em pauta aqui. Quero unicamente expressar o que penso, que um povo que não respeita seus símbolos pátrios não respeita o país em que vive e, por isso, fica em dificuldade para exigir o devido respeito de seus governantes, que são em última instância os principais empregados do povo brasileiro.
Mas hoje quero parabenizar os pracinhas do Exército Brasileiro, que desfilaram em São Paulo em comemoração ao Sete de Setembro. Ao lado a insígnia que os representava nas fardas, pois parte da população não acreditava que o Brasil entraria na Segunda Guerra Mundial e dizia que era "mais fácil uma cobra fumar do que o exército brasileiro ir à guerra". A cobra fumando se tornou o símbolo desse exército em toda a sua atuação, principalmente na Itália.
Parabéns aos praças pela sua atuação. Respeito à sua memória. Um grande dia da Pátria para todos os que entendem que erros podem ser cometidos mas uma coisa não se discute: o braço forte das forças armadas estão aqui hoje para nos defender e representar.
0 comentários:
Postar um comentário