
Bom, eu sabia que tinha de reativar o blog, meio abandonado por falta de tempo desde o nascimento da minha filha. Mas infelizmente aqui está uma história que nem eu nem ninguém gostaria de contar
Hoje as aulas em uma das escolas em que leciono foram suspensas pelo pior motivo possível: mais uma criança foi perdida para as drogas no nosso país. Tivemos de conviver com a dor e a perda de uma pessoa legal no mesmo lugar em que ela foi feliz e deu tantas alegrias para os amigos.
Sei que, tendo nascido onde nasci, periferia de São Paulo, rua com "bocas de fumo", tráfico, roubos entre outros crimes, mortes não são necessariamente uma novidade. Mas quando esses crimes te acompanham para lugares onde supostamente não deveriam acontecer, como em qualquer escola, deixa a gente mais triste ainda.
Quando fui aluno de escolas públicas essas coisas também aconteciam, não é uma novidade tão grande. Mas o que vemos é que cada vez mais estamos cercados de más ideias e más pessoas. Não é à toa que coisas ruins acontecem, mas eu realmente não queria ter passado pela experiência de enterrar um aluno. E agora ter de pensar como entrar na sala de aula, como falar com os alunos, tentar entendê-los nessa situação que eles não deveriam viver nessa idade e ir até o final do ano. Não vai ser fácil para ninguém, direção, professores, alunos, família. Ficam aqui os nossos pêsames e o registro do carinho de todos com a família no velório. Tristeza e luto são, infelizmente, companheiros de agora em diante. Realmente uma pena. Descanse em paz, Gabi.