Cidades maravilhosas
No caso de São Paulo, cidade em que moro e da qual posso falar com liberdade e conhecimento, vemos que alguns candidatos já tiveram cargos públicos, de prefeito ou de governador. Todos descrevem a cidade tal qual a deixaram e as melhorias que fizeram, o quanto as pessoas eram mais felizes enquanto elas estavam no poder. Um dia, juro para vocês, vou conseguir morar numa dessas cidades descritas pelos candidatos e candidatas. Claro que os meus vizinhos serão a Branca de Neve, com seus sete anões de um lado e Timão e Pumba do outro. Essas cidades, sinceramente, só existiram nos sonhos e fantasias alucinados dos candidatos (e de seus marketeiros).
Desobrigações da Prefeitura
Muitos dos candidatos à prefeitura prometem melhorar a segurança, aumentando o número de guardas civis e criando observatórios de segurança pública ou ainda construir mais quilômetros de Metrô. Esquecem-se que essas são obrigações do governo do estado de São Paulo e NÃO da prefeitura. São apenas promessas vagas, que soam bonito na TV. Mas não tem nada de concreto. Toda construção de Metrô tem de passar obrigatoriamente pelas mãos de José Serra.
Marta
Líder das pesquisas eleitorais, tem uma campanha absolutamente descolada da realidade. Fala que a tual gestão é um marasmo, quando na verdade a lei Cidade Limpa foi um verdadeiro quebra-pau, isso só para dar um exemplo. Não teve competência para se reeleger mesmo usando e abusando da máquina pública e agora para se garantir usa música da campanha do Lula, coloca o Lula falando dela, diz que vai fazer parceria com o Lula. Quem vai administrar a cidade ela ou o Lula? E quando o Lula sair do poder? Não teve e não tem competência, por isso vive agora uma campanha parasita. "O Lula concorre e eu ganho" devia ser o lema de campanha do PT.
Kassab
Vive agora um dos momentos políticos mais importantes da sua vida. Desconhecido quando assumiu o poder deixado por José Serra, passou agora com coligações importantes a fazer bonito na campanha. Provavelmente irá para o segundo turno com a Marta e entre os dois, PT e PFL, quer dizer, Democratas, sinceramente acho que São Paulo merecia coisa melhor.
Maluf
É impressionante como certas pessoas não desistem. Acho realmente que se faz muito dinheiro numa campanha política, então ele continua sendo candidato Ad Eternum. Nem vale a pena comentar as promessas estapafúrdias de sempre e a negação dos quase 150 processos que tomou na cabeça (nenhum deu em nada, claro!). Maluf é religião. Quem é crente votaria nele até para substituir Jesus Cristo como filho de Deus nas igrejas por aí. Não dá.
Alckmim
Mais uma vez a candidatura do PSDB deixa a desejar. Com um candidato que não tem empatia com o público e sem os votos garantidos do interior que sempre elegem esse partido para o governo do estado, a campanha está naufragando. Não deve mesmo ir para o segundo turno, não porque o partido não tenha força, mas porque as forças ficaram divididas em São Paulo. E o Kassab ficou com a maior parte delas.
Soninha
De todos, a única candidata que todos sabem o defeito. Não escodê-lo de ninguém já é um grande feito. Além do mais, tem feito uma campanha de esclarecimentos para a população que outros jamais fariam. Está prestando um grande serviço mas não tem um partido forte nem teria apoio na câmara de vereadores. Naquele ninho de cobras fariam de tudo para acabar com uma boa administração dela. Nada pessoal. Fariam isso com qualquer pessoa de boa índole que tentasse entrar na política. Espero ansiosamente pelo livro que contará os podres da câmara de vereadores, prometido na campanha.
No mais, o show de horrores de sempre. Candidatos bizarros a vereador e até a prefeito. Textos lidos por vários candidatos de um mesmo partido. E campanhas baseadas num passado eleitoral em que quanto mais se mexe, mais fede. Nada mudará, mesmo que mudem os nomes. E novamente perpetuaremos o projeto de administração pública que privilegia o partido, não o povo. E o pior é que são partidos que só sabem brincar de "o meu é maior que o seu", nada mais. Sequer entraram no pré-primário da política. Estamos alguns séculos atrasados na história. Um dia chegaremos à Idade Média. Um dia...
2 comentários:
oi professor.
esse é o primeiro ano que irei votar,meu conhecimento sobre política é pouco. Lendo seu blog,me ajudou a comprender melhor sobre sobre os candidatos.
Obrigada
Disponha, minha cara. Sempre que possível faço novas postagens com esse assunto.
Um grande abraço
Postar um comentário